1. Praticamente todos as astronautas sentem enjôos,causados principalmente pelo conflito das informações visuais com as que são fornecidas pelo ouvido interno. Em adição a isso sentem náuseas e tonturas.
2. Na ausência de peso, os fluidos sobem, causando congestão nasal e inchaço no rosto; os ossos perdem cálcio, e pedras são formadas nos rins; tem também a atrofia muscular, deixando o intestino mais lento e encolhendo o coração.
...
3. A ausência de pressão na espinha em gravidade zero faz com que a maioria dos viajantes espaciais cresçam em até duas polegadas.
4. Ratos de laboratório que são enviados ao espaço durante gravidez, quando da formação do ouvido interno, terminam por dar a luz à filhotes que tropeçam muito.
5. Humanos ainda não foram concebidos no espaço, então só se pode imaginar como seria...
6. Viajar para o espaço cura o ronco. Um estudo feito em 2001 mostrou que os astronautas que roncavam na Terra, não o faziam no espaço.
7. Astronautas dormem mal, o sol nasce 16 vezes ao dia causando muito stress no ritmo circadiano deles.
8. No começo do dia de trabalho na Nave Espacial, o controle da missão em Houston transmite música para acordar os astronautas, geralmente escolhida com um deles em mente. Na Estação Espacial Internacional, onde só há trabalho, nada de diversão, não há rádio relógio.
9. Se, por um acaso qualquer do destino, um ser humano for exposto ao vácuo e não estiver vestindo a roupa espacial, não deve prender a sua respiração, a descompressão causaria uma ruptura nos seus pulmões.
10. Além disso, a água na língua, no nariz e nos olhos, "ferveriam". Isto realmente aconteceu em 1965, quando foi feito um teste de roupa espacial pela NASA e um dos testadores foi exposto ao vácuo por 15 segundos.
11. Ao contrário do que diz Hollywood, você não explodiria. A ausência de oxigênio no sangue é que te mataria, em cerca de dois minutos.
12. Mais paranóia explosiva: A empresa de turismo orbital Virgin Galatic, de Richard Branson, reportadamente cogitou barrar o embarque de mulheres que usassem implantes de silicone, pois havia o temor de que eles explodissem.
13. John Glen achou difícil engolir a comida, não pela ausência de gravidade. Os primeiros astronautas usavam tubos de alumínio com conteúdo pastoso, cubos de comida e alimentos desidratados.
14. Hoje os astronautas podem temperar seus alimentos com sal e pimenta – em forma líquida. Se fossem em grãos, eles flutuariam, fazendo cócegas no nariz e nas vias respiratórias.
15. Não está encontrando algo? Os ventiladores da Nave Espacial e da Estação Espacial Internacional funcionam como achados e perdidos, sugando tudo que parece estar inseguro.
16. Para usar a sanita da Nave Espacial, os astronautas precisam posicionar-se precisamente no centro do acento. Durante o treinamento, os astronautas usam uma versão especial da sanita com uma câmera acoplada para que aprendam a usar corretamente o vaso.
17. A NADA tentou fazer um banheiro dentro dos seus trajes especiais – uma camisinha presa à bexiga dos homens, e uma inserção ginecológica inserida nos genitais femininos – mas desistiram e passaram à usar fraldas em todos.
18. Astronautas que voltam do espaço dizem sentir extrema dificuldade em mover os braços e pernas logo após tocar a aterrissagem, esta é uma das razões pelas quais eles chamam isso de “segundo nascimento”.
19. Mas alguns cosmonautas* que ficaram muito tempo no espaço disseram que a coisa mais difícil na terra é se reajustarem a soltar as coisas e eles caírem.
20. É melhor ficar lá em cima? Dezoito pessoas morreram em missões espaciais, mas nunca no espaço, as mortes ocorreram em decolagens ou poucos.
Fonte: Discovery Magazine
PESQUISA
PESQUISA
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
BOLO DE CANECA:
Modo de Preparo:
* Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
* Acrescente o
* Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
* Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.
Dicas
* A caneca deve ter capacidade de 300ml.
* A medida de colher é sempre rasa.
* Se você deseja desenformar
* da caneca, unte uma outra caneca com um pouquinho de
* Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente!
Postado por chocolatecoloridoóleo, mas prepare-se para o efeito ‘tubo’.óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
Modo de Preparo:
* Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
* Acrescente o
* Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
* Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.
Dicas
* A caneca deve ter capacidade de 300ml.
* A medida de colher é sempre rasa.
* Se você deseja desenformar
* da caneca, unte uma outra caneca com um pouquinho de
* Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente!
Postado por chocolatecoloridoóleo, mas prepare-se para o efeito ‘tubo’.óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
piadas infantis
O que uma rua disse para outra?
R: Vamos nos encontrar na esquina?
Qual é a brincadeira preferida dos tímidos?
R: Esconde- esconde.
Qual é a melhor parte de um pesadelo e a pior parte de um sonho?
Quando agente acorda.
Qual é o segredo de um fotógrafo?
R: Quando ele revelar eu te conto.
Qual é o nome do milho cantando no meio do milharal?
R: Elba “Ramilho”.
Por quê o menino jogou seu relógio pela janela?
R: Porque ele queria ver o tempo voar.
O que é um pontinho no meio do maracanã?
R: O Galvão BLUEno.
Por quê a comida foi presa?
R: Porque ela matou a fome.
Qual é a doença que o pneu mais pega?
R: A pneumonia
Qual é a diferença entre um bebê e um carpinteiro?
R: O carpinteiro quer boa madeira e o bebe quer má madeira.
Qual é a diferença entre o rico e o pobre?
R: O rico come caviar e o pobre come o que vier.
Fonte:vol crianças
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Curiosidades do volêi
O primeiro país estrangeiro a conhecer o esporte foi o Canadá, em 1900.
Curiosidades do Vôlei:
A ideia do vôlei surgiu em 1895, quando o americano William George Morgan, que assumira naquele ano a função de professor de educação física na faculdade YMCA (Associação Cristã de Moços) de Holyoke, Massachusetts (EUA).
Foi em setembro de 1962, no Congresso de Sofia (Bulgária), que o vôlei foi admitido como esporte olímpico. Sua primeira disputa se realizou nas Olimpíadas de Tóquio (JAP), em 1964, com a presença de dez países no masculino - Japão, Romênia, Rússia, Tchecoslováquia, Bulgária, Hungria, Holanda, Estados Unidos, Coréia do Sul e Brasil.
O primeiro campeão olímpico masculino foi a Rússia, a Tchecoslováquia foi a vice e a medalha de bronze ficou com o Japão. No feminino, o Japão também levou o ouro. A Rússia ficou em segundo e a Polônia, em terceiro.
O primeiro Campeonato Mundial foi disputado em Praga, na Tchecoslováquia, em 1949, vencido pela Rússia.
A primeira competição internacional da qual o Brasil participou foi o 1º Campeonato Sul-Americano, em 1951.
Assim como no futebol, o Brasil é o único país que disputou todas as Copas do Mundo, os sextetos nacionais masculinos de vôlei participaram de todas as edições das Olimpíadas.
Os primeiros títulos importantes conquistados pelas Seleções Brasileiras masculina e feminina aconteceram em Jogos Pan-Americanos. Em 1959, a equipe feminina sagrou-se campeã da competição em Chicago (EUA) enquanto que a masculina foi vice-campeã. O feito da Seleção feminina foi repetido em 1963 em São Paulo, sendo que desta vez a Seleção masculina também foi campeã.
A rede de vôlei tem 2,43 metros de altura (masculino) e 2,24 metros (feminino).
Durante uma partida, um jogador dá 60 a 80 saltos entre saques, ataques e bloqueios. Alguns podem chegar a 100 saltos.
Antes do estouro do vôlei, durante os anos 80, a Seleção Brasileira se resumia num único grande jogador. A dinastia de Antônio Carlos Moreno durou 21 anos e 366 jogos. Uma trajetória exemplar, iniciada aos dezessete anos, em que ele disputou sete campeonatos sul-americanos e quatro Jogos Pan-americanos. Participou também de quatro Mundiais e quatro Olimpíadas.
Fonte: esportesonline.com.br
Fonte: esportesonline.com.br
Receita de bolo de arco-íris
A receita é simples: um bolo de caixinha (pode ser de baunilha), ovos, leite e o corante em gel. Se quiser colocar recheio, fica a seu critério. Aqui vale mais o teste e a experiência visual do que propriamente o produto.
A receita é simples: um bolo de caixinha (pode ser de baunilha), ovos, leite e o corante em gel. Se quiser colocar recheio, fica a seu critério. Aqui vale mais o teste e a experiência visual do que propriamente o produto.
Você vai precisar de uma caixinha de mistura pronta para bolo facilmente encontrada em qualquer supermercado.
Siga as instruções da embalagem para obter uma massa homogênea. Separe em porções pequenas e adicione os corantes em gel (encontrados em casas de produtos para confeitaria). Use a criatividade para escolher a combinação de cores. Nesta receita, foram usadas as cores do arco-íris.
Depois é só misturar tudo e colocar numa forma untada e enfarinhada, de preferência de aro removível.
Não há muita regra para adicionar as massas coloridas. A ideia é deixar a coloração bem irregular para dar um efeito “marmore” na hora de cortar.
Depois de assado o resultado é este! As cores praticamente não se alteram, diferente de se usar pigmentos naturais como a cenoura, por exemplo.
O resultado final é de se comer com os olhos. Pode ser feito em forminhas, para confeitar e embrulhar em plástico transparente. É um presente bastante criativo e ainda uma opção divertida para uma festa de aniversário.
Fonte:outros sabores
Assinar:
Comentários (Atom)